Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Resenha: Estilhaça-me



Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito


                                         
 Juliette tem o dom de matar as pessoas com um toque e por isso ela está a exatamente 264 dias trancafiada pelo governo. 

Por estar presa Juliette não sabe, mas o mundo está bem pior do que ela conheceu. As pessoas passam fome e sede, os animais desapareceram e a poluição está cada vez maior. O povo teme o Reestabelecimento, as pessoas que um dia tiveram propostas para acabar com os novos males da sociedade, mas agora tomam parte como um governo repreensor. 

O Reestabelecimento dividiu a Terra em 3.333 distritos e o de Juliette é comandado por Warner, um homem ambicioso que a vê como uma arma contra os rebeldes.

Tahereh Mafi escreve de maneira poética e criativa. Você nunca vai ver por ai um livro que seja parecido com Estilhaça-me no quesito  narração. Durante a leitura, frequentemente você irá se deparar com palavras riscadas que a autora utiliza para expressar os pensamentos de Juliette e esse foi a primeira característica do livro que realmente me conquistou.  

O romance, como aconteceu em quase todos distópicos que eu li, cai um pouco no clichê. Apesar de possuir várias cenas de ação o livro a partir de um momento começa a se focar somente no romance do casal o que para mim foi o único ponto negativo.  

A leitura flui rapidamente, principalmente pelo tamanho dos capítulos que contém no máximo cinco folhas. Super recomendo para todos que gostam de distópicos cheios de ação, mas não deixam de lado um bom romance. 
Estilhaça-me é o primeiro livro de uma trilogia com os direitos de produção comprados pela 20th Century Fox.



Nota: 4.5/5.0
Postado por: Monique =)

Um comentário:

  1. Parabéns minha linda, gostei muito.A leitura é uma viagem sem sair de casa.

    ResponderExcluir